expo foto1expo foto2expo foto3expo foto14

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) realiza até ao final do mês de agosto uma exposição de fotografia, na entrada principal do Hospital de Nossa Senhora do Rosário - Barreiro, composta por fotografias tiradas pelos seus profissionais.

Por ocasião do Dia Mundial da Fotografia, que se assinala a 19 de agosto, o CHBM desafiou os seus colaboradores para tirarem fotografias e foram vários os profissionais que, de forma criativa, responderam ao desafio.

expo foto4expo foto6expo foto7expo foto8

Através da fotografia é possível eternizar momentos, registar memórias, contar histórias sem palavras. Nesta exposição, composta por 27 fotografias captadas por colaboradores de diversas categorias profissionais, podemos encontrar registos da atividade diária do CHBM, desde os processos administrativos à prestação de cuidados; a grandeza do nascimento e o respeito pelo fim de vida; momentos mais sérios e outros mais descontraídos; tudo reunido numa única exposição que pretendeu desafiar o lado mais lúdico e criativo dos profissionais.

O Dia Mundial da Fotografia é celebrado a 19 de agosto, data da apresentação pública do daguerreótipo na Academia de Ciências da França, Paris, em 1839. O daguerreótipo foi o primeiro processo fotográfico a ser anunciado e comercializado junto do grande público, tendo sido inventado pelo francês Louis Daguerre em 1837.

expo foto9expo foto11expo foto5expo foto13