cantinho amamantacao obst 1 2cantinho amamantacao obst 2cantinho amamantacao obst 4

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) autorizou a remodelação dos dois cantinhos de amamentação existentes, um no Serviço de Pediatria e o outro no Serviço de Obstetrícia, com o apoio da marca Chicco, através do seu programa de responsabilidade social “Chicco Dá Vida”, que este ano celebra o seu 15º aniversário.

Este ano, o objetivo do projeto é a remodelação destes espaços em 15 hospitais públicos, entre os quais o CHBM, com a finalidade de “ajudar a equipar e redecorar 15 Cantinhos de Amamentação de Unidades Neonatais, para que estes se tornem mais acolhedores e proporcionem um maior conforto às mães e aos bebés nos seus primeiros dias de vida”, lê-se no site da marca Chicco. Estes espaços destinam-se também às mães que amamentam após o regresso a casa e que necessitam de recorrer ao hospital; e para as mães profissionais da Instituição após o regresso à sua atividade laboral.

Para o Serviço de Pediatria a beneficiação deste espaço representa “um contributo como Hospital Amigo dos Bebés e um incentivo para o sucesso da amamentação ao transformar este local num espaço agradável, privado, acolhedor e tranquilo. As mães podem amamentar os seus filhos com o apoio dos profissionais de saúde”. Por seu turno, para o Serviço de Obstetrícia “o Cantinho de Amamentação é um espaço onde as dúvidas e os medos das mães que amamentam encontram esclarecimento, proteção e apoio num ambiente agradável, tranquilo e seguro”.

cantinho amamentacao ped 1 2cantinho amamentacao ped 2cantinho amamentacao ped 3