.

Neste inverno o Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) volta a sensibilizar os utentes para utilizarem criteriosamente os serviços de urgência, através de um cartaz que relembra o que fazer nas situações de doença. Para o efeito, contou com a colaboração de cinco profissionais do CHBM que dão a “cara” por esta iniciativa.

Com o mote “Neste inverno proteja-se”, o CHBM pretende através desta campanha sensibilizar os utentes para o uso correto dos recursos existentes no Serviço Nacional de Saúde (SNS), esclarecendo que, antes de recorrer aos Serviços de Urgência, os utentes devem contactar o SNS 24 (808 24 24 24) ou dirigir-se ao seu Centro de Saúde; uma vez que as urgências hospitalares são vocacionadas para o atendimento de situações urgentes e emergentes.

O CHBM aproveita ainda para recordar as cinco regras fundamentais para controlar a pandemia COVID-19: manter a distância de segurança, usar a máscara, higienizar regularmente as mãos, realizar periodicamente o teste e vacinar-se. Proteja-se a si e aos outros!
Attachments:
Download this file (cartaz inverno 2021.pdf)Cartaz - Campanha de inverno [ ]