primeira missao rosarinho2primeira missao rosarinho3primeira missao rosarinho4

A super-heroína “Rosarinho” do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) ganhou vida. Encarnada por uma profissional da Instituição, a Rosarinho já cumpriu a sua primeira super-missão dando as boas vindas ao bebé do ano.

Com o objetivo de humanizar o Serviço de Pediatria, a Rosarinho foi criada para ser uma super-heroína muito simpática e divertida, capaz de minimizar a carga emocional fruto do internamento hospitalar. Dar vida a esta super-heroína foi o propósito desde o início deste projeto, pois desta forma as crianças iriam ter momentos bem mais divertidos e tranquilizantes durante a sua permanência no Hospital.

A primeira missão da Rosarinho foi bem-sucedida! A mascote deu as boas vindas, em conjunto com o Conselho de Administração, ao Alexandre que nasceu no dia 1 de janeiro às 8h47. O primeiro bebé a nascer em 2022 no CHBM e a sua mãe receberam uma lembrança para assinalar este momento marcante nas suas vidas.

Este é apenas o início das iniciativas a desenvolver por esta super-heroína, que irá participar e desenvolver atividades no CHBM como: a Hora do Conto no Serviço de Pediatria; promoção de Sessões de Educação para a Saúde; acompanhar as crianças ao Bloco Operatório; visitar as crianças e jovens internados; promover atividades em dias comemorativos, como o Natal, Dia Mundial da Criança, Dia Mundial da Alimentação, entre outros.

Fique atento às próximas aventuras da Rosarinho!