expo dia livro1expo dia livro2expo dia livro3

Associando-se às comemorações do Dia Mundial do Livro, assinalado a 23 de abril, o Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) recebe a exposição “José Saramago – 20 anos de Prémio Nobel”, promovida pelo Instituto Camões em parceria com a Fundação José Saramago, no ano em que o autor completaria 100 anos de vida.

Em 1998 José Saramago recebeu o Prémio Nobel da Literatura, como reconhecimento de uma obra literária traduzida em mais de trinta línguas. Através desta exposição, composta por 22 cartazes, é possível ficar a conhecer como foi a atribuição do Prémio, com uma viagem através da cronologia dos dias do Nobel. Pode ler-se o discurso do autor e ver a reação de outros autores e dos seus admiradores. É possível também ler alguns dos excertos de livros de Saramago.

A exposição estará patente na entrada do Hospital de Nossa Senhora do Rosário – Barreiro até ao próximo dia 1 de maio.