expo sol22Por ocasião do Dia Internacional do Sol, assinalado a 3 de maio, o Serviço de Pediatria do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) está a promover uma exposição sobre os principais cuidados a ter com o Sol.

A exposição tem como protagonista a super-heroína Rosarinho que dá vários conselhos sobre o Sol, entre os quais a proteção solar e as queimaduras solares.

O Dia do Sol foi criado no âmbito do Programa da Organização das Nações Unidas (ONU) para o Ambiente. A data visa principalmente alertar para os benefícios do sol e salientar a importância desta fonte de energia para os ecossistemas do planeta Terra. Esta estrela tem cerca de 4,5 mil milhões de anos e encontra-se a cerca de 150 milhões de quilómetros da Terra. Apesar da enorme distância, a exposição ao sol pode causar danos à saúde humana.

A exposição estará patente até ao dia 15 de maio na entrada do Serviço de Pediatria no Hospital de Nossa Senhora do Rosário – Barreiro.