O Dia Mundial da Fisioterapia celebra-se a 8 de setembro e o Setor de Fisioterapia do Hospital de Nossa Senhora do Rosário - Barreiro associa-se, uma vez mais, às comemorações através da promoção de uma exposição, elaborada pela World Phisiotherapy e traduzida pela Associação Portuguesa de Fisioterapeutas.

A temática deste ano é centrada na osteoartrose, uma doença reumática que atinge 520 milhões de pessoas em todo o mundo. Nesta exposição é possível perceber a melhor forma de gerir a doença, com o apoio dos fisioterapeutas, e qual o papel que o exercício pode ter no tratamento desta patologia.

A exposição está patente até ao dia 16 de setembro na entrada principal do Hospital de Nossa Senhora do Rosário.

O Dia Mundial da Fisioterapia é celebrado anualmente, desde a data da fundação da World Confederation for Physical Therapy (WCPT) em 1951. Em 2020, a World Confederation for Physical Therapy tornou-se World Physiotherapy.