residentes farmacia 23O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) recebeu dois dos primeiros Residentes Farmacêuticos do País, integrados no novo programa formativo para a especialização na Carreira Farmacêutica Hospitalar. Esta trata-se de uma formação pós-graduada e representa para os farmacêuticos o mesmo que o Internato Médico representa para os médicos, tendo em vista a obtenção da especialidade em Farmácia Hospitalar.

Esta formação, que terá uma duração de quatro anos, assegura a preparação dos farmacêuticos para o exercício profissional na área hospitalar, garantindo a sua especialização e, assim, também o acesso a uma carreira especial, diferenciada e estruturada de acordo com as necessidades e exigências dos utentes e dos serviços de saúde.

Para os Serviços Farmacêuticos do CHBM receber estes residentes constituirá um desafio, pois terá de dar resposta a um programa formativo rico e abrangente, proporcionando o seu cabal cumprimento e, em simultâneo, ir ao encontro das expectativas que os Residentes tiveram ao escolher esta Instituição para realizar a sua formação. “Foi com muita satisfação que encarámos este repto, que se espera ser o primeiro de muitos”, conclui a Diretora dos Serviços Farmacêuticos, Francisca Dimas.