reuniao ECL1reuniao ECL2

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) e a Equipa Coordenadora Local Arco Ribeirinho (ECLAR) têm realizado reuniões periódicas com o objetivo de melhorar os procedimentos entre as equipas das duas instituições, relacionados com a referenciação dos doentes do Centro Hospitalar para a Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI).

A última reunião decorreu no dia 25 janeiro e contou com a presença do Conselho de Administração do CHBM, da Equipa de Gestão de Altas e da Responsável do Serviço Social do Centro Hospitalar, bem como de vários elementos da ECL AR.

De acordo com a Responsável do Serviço Social, Dra. Paulina Santos, “o apoio e acompanhamento aos doentes e família, durante o processo de planeamento de alta hospitalar, e a articulação com a ECLAR garantem a continuidade dos cuidados de acordo com as necessidades e identificação de estrangulamentos e constrangimentos na saída de doentes”. E acrescenta: “O balanço destas reuniões tem sido bastante positivo, sendo que a próxima irá decorrer nas instalações da ECL, em data ainda a agendar”.

Em 2022 o CHBM referenciou para a RNCCI 434 doentes, sendo que destes, foram colocados nas diferentes tipologias da Rede 273 utentes.