dia cancro oncologiadia cancro senologia

O Dia Mundial do Cancro é assinalado a 4 de fevereiro e o Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) associou-se a esta efeméride com iniciativas que pretendem chamar a atenção para esta patologia.

No Serviço de Oncologia, os profissionais uniram-se aos seus utentes e famílias para, através de um cartaz com a frase “Juntos na luta contra o cancro”, passar uma mensagem de força a todos os que lidam com esta doença.

A Unidade de Senologia também assinala esta data através da realização de uma exposição sobre o tratamento cirúrgico do cancro da mama no CHBM. É possível através desta ficar a conhecer um pouco do trabalho desenvolvido pela Unidade, em todas as suas vertentes. A exposição está patente até ao dia 16 de fevereiro, na Unidade de Consulta Externa do Hospital de Nossa Senhora do Rosário – Barreiro.

O Dia Mundial do Cancro é uma iniciativa da União Internacional de Controlo do Cancro, que consiste numa rede de cooperação internacional dedicada a combater o cancro, composta por diferentes membros e organizações. É um evento global que tem como principal objetivo sensibilizar a população e mobilizá-la na luta contra o cancro.

No CHBM os doentes com patologia oncológica contam com uma equipa multidisciplinar que acompanha os seus utentes em todas as fases da doença.