Tendo em conta as notícias veiculadas nos últimos dias na comunicação social, o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) informa que o Serviço de Urgência Pediátrica encontra-se a funcionar sem constrangimentos. A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE SNS) está a trabalhar num modelo de reorganização das urgências pediátricas na região de Lisboa e até que esse modelo seja decidido a Urgência Pediátrica do CHBM manterá o seu regular funcionamento.

O Serviço de Pediatria deste Centro Hospitalar presta cuidados a uma população com cerca de 220 mil habitantes dos concelhos de Alcochete, Barreiro, Moita e Montijo, numa área de 568,63 Km2, ao nível do internamento (Pediatria, Neonatologia e Obstetrícia) e ambulatório (Consulta Externa, Hospital de Dia e Urgência). Garante, ainda, assistência ao Berçário e ao Bloco de Partos.

Recorde-se que o CHBM é reconhecido como Hospital Amigo dos Bebés desde 2012, estando o Serviço de Pediatria certificado desde o ano 2016 pelo modelo de qualidade da ACSA implementado pela Direção Geral da Saúde, com o Nível Bom.

O Conselho de Administração do CHBM reconhece e elogia publicamente o esforço e o empenho da equipa do Serviço de Pediatria pelo trabalho desenvolvido, tendo por base o objetivo primordial do Hospital: Prestar os melhores cuidados de saúde aos nossos utentes. Juntos cuidamos!