ciclo conf aces chbm 1ciclo conf aces chbm 2ciclo conf aces chbm 3

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) e o Agrupamento de Centros de Saúde Arco Ribeirinho (ACES AR) juntaram-se para realizar, ao longo de 2023, um Ciclo de Conferências. Este evento tem como principal objetivo promover um contacto regular entre os profissionais de saúde de diferentes instituições hospitalares e dos cuidados de saúde primários, com vista à partilha de informação relevante para a prática clínica diária.

A primeira sessão aconteceu no dia 28 de abril e contou com a presença do Conselho de Administração do CHBM e da Direção Executiva do ACES AR. Na plateia assistiram mais de 50 profissionais de saúde, nomeadamente médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas de várias instituições.

De acordo com a Comissão Organizadora “no decorrer das diferentes sessões será abordada a dimensão teórica, prática e multidisciplinar da gestão do utente com multimorbilidade, em diversas áreas do conhecimento, baseada nas mais recentes evidências científicas do setor da saúde para o tema em discussão”. Ao longo do ano serão 19 as conferências realizadas, onde serão abordadas temáticas muito diferentes desde os rastreios obstétricos, patologia pediátrica, asma, depressão, passando ainda pelos rastreios em oncologia, cuidados paliativos e diabetes.