expo casa fernando pessoa1expo casa fernando pessoa2expo casa fernando pessoa3

O Hospital de Nossa Senhora do Rosário – Barreiro é palco da exposição “Nós, os de Orpheu”, desenvolvida pela Casa Fernando Pessoa em parceria com o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, por ocasião das celebrações dos 100 anos da Revista Orpheu.

De acordo com a Casa Fernando Pessoa, esta exposição foi “desenhada de raiz para circular em vários contextos, escolas, bibliotecas, centros de língua” e “procurou um ângulo que permitisse apresentar a revista Orpheu e o grupo que a criou a partir de dentro, ou seja, a partir dos contributos dos seus protagonistas, tanto no tempo histórico da revista, como posteriormente e a partir das memórias que estes autores e artistas nos legaram”.

Nós, os de Orpheu compreende um conjunto de 25 cartazes e está patente na entrada principal do Hospital do Barreiro até ao dia 31 de maio de 2023.

Esta exposição coincide com o Dia Internacional dos Museus, que se comemora todos os anos a 18 de maio, tendo a sua celebração tido início em 1977, por iniciativa do ICOM – Conselho Internacional de Museus.