musica hosp1musica hosp2musica hosp3
Sexta-feira é agora um dia mais animado para os profissionais e utentes do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM), pois teve inicio, este mês de maio, o projeto “Música nos Hospitais” da Associação Portuguesa de Música nos Hospitais e Instituições de Solidariedade (APMHIS).

Para o Conselho de Administração do CHBM, que decidiu apostar neste projeto, “é importante contribuir para a humanização e melhoria da qualidade de vida no hospital, possibilitando encontros e partilhas entre os profissionais e utentes, para além das dinâmicas institucionais do dia-a-dia”. “Acreditamos que com este projeto podemos fazer a diferença!”, realça Teresa Carneiro, Presidente do Conselho de Administração.

Durante duas horas, uma dupla de músicos percorre os corredores do Hospital de Nossa Senhora do Rosário – Barreiro todas as sextas-feiras cantando para os profissionais e utentes, que rapidamente acompanham as suas melodias, cantando e dançando; num momento único de convívio e alegria!

A “Música nos Hospitais” é um projeto de intervenção musical da Associação Portuguesa de Música nos Hospitais e Instituições de Solidariedade, criada em 2006, que visa humanizar os espaços nas instituições de saúde protocoladas; usar a música como mediadora das relações humanas; criar tempos e espaços de criatividade e interação artística, em que haja uma comunicação harmónica e partilha construtiva de emoções; e melhorar o ambiente sonoro.