Consulta Externa

Enfermeira Gestora - Barreiro: Enf.ª Maria do Céu Parreira
Enfermeira com funções de chefia - Montijo: Enf.ª Maria João Pinheiro

Atividade desenvolvida
Na Consulta Externa são atendidos utentes para observação, diagnóstico, terapêutica e acompanhamento, assim como para pequenos tratamentos cirúrgicos ou exames complementares de diagnóstico em regime ambulatório.
Tem como objetivo prestar cuidados em regime de ambulatório, promovendo a articulação e continuidade de cuidados, em prol da satisfação e bem-estar do utente.
Horário de funcionamento
Dias úteis entre as 8h00 e as 18h00.

Informações úteis
Marcação de primeira consulta é feita através de:
- Pedido dos Cuidados de Saúde Primários
- Pedido interno de médico do Centro Hospitalar Barreiro Montijo
- Pedido de outra instituição hospitalar do Serviço Nacional de Saúde (SNS)
- Pedido de médico de entidade privada, desde que seja acompanhado de impresso legalmente previsto

Marcação de consulta subsequente:
É efetuada e agendada diretamente pelo médico no ato da consulta. Os utentes são avisados atempadamente por SMS da data da respetiva consulta, pelo que devem ter os seus contactos sempre atualizados.

Documentos necessários:
- Cartão de cidadão ou outro documento oficial de identificação
- Cartão de beneficiário de subsistema de saúde
- Documento de identificação da entidade responsável (seguros de saúde)

Comparência do utente:
As consultas são agendadas com hora marcada de atendimento, devendo o utente preferencialmente apresentar-se junto do secretariado da Consulta Externa 20 minutos antes da hora agendada, por forma a permitir a sua efetivação.

Desmarcação de consulta:
O utente deve comunicar a impossibilidade de comparência com um mínimo de 5 dias úteis de antecedência. A não comparência do utente na data e hora marcadas, sem aviso prévio, implica a apresentação de uma justificação no prazo máximo de 7 dias seguidos.
consulta especialidades
Conheça as sub-especialidades existentes.

Hospital de Nossa Senhora do Rosário (Barreiro)
Telefone: 212147302
Fax: 212147325