Unidade de Cuidados Intensivos

Responsável: Dr. Paulo André Fernandes
Enfermeira Coordenadora: Enf.ª Dulce Crespo

Atividade desenvolvida
A UCI presta cuidados a pessoas doentes em estado crítico, ou seja, aquelas que, por disfunção ou falência profunda de um ou mais órgãos ou sistemas do seu organismo, a sua sobrevivência esteja dependente de meios avançados de monitorização e terapêutica. Na grande maioria dos casos, o internamento nesta Unidade termina com a transferência para outro serviço.

Dispomos de cinco camas equipadas com monitores, ventiladores mecânicos tecnologicamente evoluídos e capacidade de realização de técnicas de diagnóstico e terapêutica diferenciadas, como a terapêutica contínua de substituição da função renal, necessárias à compensação de situações de doença crítica.

Recebemos também pessoas sujeitas a cirurgias difíceis e arriscadas, nas quais atuamos para manter equilíbrios e prevenir disfunções no pós-operatório imediato.

Dispomos em permanência de um conjunto de profissionais experientes, que são apoiados pelos restantes profissionais do Centro Hospitalar, quando necessário.

Contactos
Telefone: 212147324 / 42
Endereço eletrónico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.