Imunohemoterapia

Técnico Subcoordenador: Tec. Carlos Riachos

Atividade desenvolvida
Consultas
- Consultas de Imunohemoterapia: Patologia do glóbulo vermelho (ex: Anemias, Hemoglobinopatias, etc.); Diagnóstico e encaminhamento de coagulopatias congénitas e adquiridas; Imunohemoterapia e Medicina Transfusional (ex: poliglobolias; hemacromatose; porfirias e transfusão de componentes)
- Consulta de Anticoagulação
- Consulta de triagem a Dadores de Sangue

Serviço de Sangue
- Colheita, análise de sangue humano, armazenamento, e distribuição do sangue e componentes sanguíneos de dádivas homólogas e dádivas autólogas.

Hospital de dia / tratamentos / atos clínicos
- Transfusão de componentes sanguíneos
- Flebotomia terapêutica
- Tratamento com ferro endovenoso

Colaboração com o Centro Nacional de Dadores de Células de Medula Óssea, Estaminais ou de Sangue do Cordão (CEDACE) e Instituto Português do Sangue e Transplantação (IPST):
- Consulta de candidatos a Dador de Medula Óssea
- Colheita e envio de amostras para: inscrição de novos dadores de medula óssea; ativação de dadores de medula óssea

Atendimento ao público: Dias úteis das 8h00 às 17h00
Horário do Laboratório de Imunohematologia: 24 horas

Horários específicos:
Dádivas de sangue: Dias úteis das 9h00 às 12h00; 2º e 4º sábado de cada mês das 9h00 às 12h00
Consultas: Dias úteis das 8h00 às 14h00
Hospital de dia: Dias úteis das 8h00 às 15h00

Informações úteis
Estacionamento gratuito para os dadores, no dia da dádiva.

Telefone: 212147340

Para mais informações sobre dádivas de sangue e medula, por favor consulte: http://www.chbm.min-saude.pt/utentes/dadivas-de-sangue.
.