Recursos Humanos

Responsável: D.ª Odete Lucas

Atividade desenvolvida
- Planear as necessidades de recursos humanos;
- Analisar e descrever as funções e manter atualizado registo de imputação da carga horária semanal dos profissionais aos diferentes centros de custo e de atividade do Centro Hospitalar;
- Assegurar os procedimentos administrativos respeitantes ao recrutamento e seleção de pessoal;
- Executar os atos de administração do pessoal e apoiar os júris dos concursos e os notadores no exercício das funções de seleção e avaliação do pessoal;
- Praticar todos os atos referentes à mobilidade dos recursos humanos;
- Preparar os dados necessários ao funcionamento do sistema de informação para a gestão do pessoal;
- Organizar e manter os processos individuais do pessoal e a base de dados de recursos humanos em coordenação com os órgãos competentes da Administração Pública;
- Assegurar a uniformidade de critérios na aplicação das leis e regulamentos às condições de trabalho, através de informação genérica ou pontual dirigida aos serviços ou unidades funcionais;
- Elaborar o balanço social do Centro Hospitalar;
- Assegurar o registo e controlo da assiduidade dos trabalhadores;
- Proceder aos registos necessários ao processamento dos vencimentos do pessoal, bem como dos respetivos descontos;
- Proceder à elaboração dos contratos individuais de trabalho, sua renovação e cessação, bem como proceder à inscrição dos trabalhadores nos serviços ou organismos do estado;
- Instruir e encaminhar os processos respeitantes às regalias sociais de que sejam beneficiários os trabalhadores do Centro Hospitalar e os seus familiares;
- Desenvolver estudos de suporte às políticas remuneratórias e de incentivos;
- Organizar e manter atualizado o serviço de expediente.

Horário de atendimento
Gestão de Pessoal e Vencimentos: 9h00m às 12h00m / 14h30m às 16h30m
Expediente: 8h30m às 12h00 / 14h30m às 16h30
Reprografia: 8h30m às 12h00m

Contactos
Telefone:212147352
Endereço eletrónico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.